terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo Brasileiro divulga nova marca

A nova marca apresentada pelo Governo Federal essa semana, foi assinada por Marcelo Kertész, que deixou a agência do grupo ABC na África, para participar da campanha de Dilma Rousseff, chefiada pelo então João Santana. Kertész, segundo a Secom, não recebeu cachê e teria doado os direitos de uso da marca ao novo governo. Veja a nova marca:

Pra quem não se lembra, essa era a antiga:

Achei estranho, pois a assinatura anterior – “Brasil, um país de todos” possui mais a cara do país. Já essa – “País rico é país sem pobreza” não tem nada a ver com a situação do país atualmente.

Pen drive feito de papelão

O estúdio Lebedev criou um conceito bem cool de pen drive (USB). Feito de papelão, o USB pode ser destacado facilmente e você ainda pode escrever na parte externa para identificar o tipo de arquivo que ali tem ou então fazer aquela zuação na hora de emprestar para o amigo e desenhar algo engraçado.

Coke - Kids Edition

Bem bacana este conceito criado pela estudante britânica de design Shamil Ramazanov, onde ela mostra como poderia ser uma edição especial da garrafa, direcionada para o público infantil.





O conceito é bem bacana se não levarmos em consideração as campanhas sobre nutrição de crianças, acontecendo no mundo todo, acho que viraria mais uma peça para colecionadores adultos. O que acham?