segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


 






 Que tal essa mochila para ciclistas? Ela possui um display que mostra as intenções dos condutores.O cliclista pode expressar ações como um virar a esquerda ou direita, parada, ou até frases.Tudo é acionado diretamente de um pequeno controle. Tem até um design interessante.

Embalagem da Coca-cola

O designer francês Jerome Olivet criou uma embalagem bem futurista para a Coca-Cola. Chamada de Mystic, a garrafa traz linhas sexy para expressar a felicidade em três dimensões.
Achei a embalagem sensacional, muito linda, nos leva ao futuro em um gole!

Só nos resta pensar se ela seria ecologicamente correta?

Jelloware beba depois coma

Já se imaginou comendo o copo depois de tomar aquela bebida? Agora você pode, graças ao pessoal da The Way We See The World, um coletivo de Nova Iorque que presta consultoria em design de produto.


Os copos, que são comestíveis, são feitos inteiramente de algas marinhas, com diferentes sabores, como limão, manjericão, gengibre, hortelã, alecrim ou beterraba. Não gosta de algas? Não tem problema! Jelloware – nome dos copos amiguinhos do meio ambiente – pode ser jogado na grama depois que ele é usado, pois serve de adubo às plantas. Sensacional, não?

Prato para se comer em pé - Mantara



Quem nunca se viu na situação de estar numa festa e não ter mãos livres para comer e segurar o copo de vinho? Ter que achar um lugarzinho pra sentar ou uma mesa para aparar o copo enquanto degusta o delicioso jantar da festa? Pois é, pensando nisso o designer argentino Gabriel Contino pensou numa solução funcional e elegante. Contino criou Mantara, um prato com suporte para a taça de vinho, apoio para o talher e tamanho ideal para evitar que você passe vergonha ao enchê-lo demais com comida.

Esmalte para mulheres modernas

Se as mulheres já faziam dez coisas ao mesmo tempo, imagine agora, nos dias de hoje, que além de dona de casa e mãe de família, trabalham fora e ainda arrumam tempo para se cuidar.
Bom, para essa modernidade toda, Eva Karpati desenhou um novo frasco de esmalte que ajuda qualquer mulher a pintar a unha rapidamente sem ficar segurando o vidrinho entre as pernas e derrubando metade do esmalte que está dentro do recipiente. O frasco do Dito Collection tem dois buracos para encaixe dos dedos (como um anel) que facilita a vida de qualquer um. Além disso, o esmalte tem secagem rápida. O projeto foi incluído no Design Collection do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Doritos do futuro

Realmente essa embalagem de Doritos tem tudo a ver com o produto e ainda por cima o seu fechamento é bem interessante, dificultando a entrada de bichinhos.



Você não verá esta embalagem no supermercado, mas espero que dê futuro e que apareça por lá, já que a ideia é muito boa.
Alguns designers foram convidados a participar da criação de um novo conceito de embalagem para o Doritos e Peter criou essa super embalagem.

Pés de pato futuristas

 Já se imaginou nadar como um pato? Agora você já pode. O designer Valentin Vodev estudou o movimento dos patos na água para desenvolver os melhores pés-de-pato (ou nadadeiras). O projeto permite que o usuário se desloque mais rapidamente na água com um esforço menor e ainda facilita a locomoção fora d’água – o que, convenhamos, os pés-de-pato tradicionais não ajudam em nada…
As solas de borracha tem um desenho ondulado para permitir que o pé tenha aderência ao solo e a parte de cima é feita de neoprene para manter os pés bem fixados às nadadeiras.
Bom, eu gostei mas será que vai vender?

Logo das Olímpiadas Rio 2016

2011 chegou com uma novidade no mercado de design nacional: o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos divulgou na noite de 31/12, em plena Praia de Copacabana e diante de duas milhões de pessoas, a nova marca dos Jogos Oímpicos que acontecerá no Rio de Janeiro em 2016.

Crédito Tátil Design de Idéias
A Criação é da Tátil Design de Ideias, agência carioca que foi escolhida em uma concorrência com a participação de 140 empresas de design de todo o país.

" A marca dos Jogos Rio 2016 transmite paixão e transformação. A paixão de todos nós cariocas e brasileiros pelo esporte e pela celebração. E a transformação que os Jogos já estão trazendo para o Rio e para o Brasil, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016. "

Créditos Tátil Design de Idéias
A Tátil reuniu uma equipe multidisciplinar nos dois escritórios que tem – Rio e São Paulo – e começou um processo criativo que envolveu pesquisa em marcas de edições anteriores e outros eventos internacionais desse porte até o mergulho na essência dos jogos na cidade Maravilhoso e sua ligação com o povo.


Ainda segundo a Tátil, foi consolidado todo o aprendizado e escolhido como inspiração uma ideia simples e ao mesmo tempo poderosa: o que torna a cidade do Rio única e faz dos Jogos Olímpicos um acontecimento realmente grandioso são as pessoas, sua natureza, seus sentimentos e aspirações. Essa foi a principal razão da criação de uma marca essencialmente humana.

Como é característico de um projeto desse porte, foram feitos vários brainstormings e estudos até chegar a solução final. Gostei bastante da marca, acho que é um marco para o design nacional, especialmente o carioca. Ainda mais pelo fato de conhecer boa parte da equipe que concebeu esse projeto. Ah, dona FIFA, aqui está a prova de que um concorrência justa e bem elaborada, com bons profissionais e, acima de tudo, com empenhado julgamento técnico, pode fazer a diferença numa marca.