quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tô tô divertido

Quem aqui nunca foi criança e berrou exaustivamente “Acabeiii… me limpa?” que atire a primeira pedra. Fico imaginando como seria mais fácil para as crianças os papeis higiênicos fossem como estes abaixo. 
Talvez elas teriam mais "motivação" para a auto limpeza, cai entre nós limpar o trazeiro de uma criança não é lá uma coisa muito agradável, muito menos divertida.
Ou adorei o papel em forma e cor de sodoku, pensa que divertido, você pode fazer ele enquanto se "concentra" e depois pode limpar-se, com isso acaba a era de revistas no banheiro pra se leer.






Bauhaus a Origem

A Staatliches-Bauhaus (literalmente, casa estatal da construção, mais conhecida simplesmente por Bauhaus) foi uma escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda que funcionou entre 1919 e 33 na Alemanha. A Bauhaus foi uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo.
A escola foi fundada por Walter Gropius em 25 de abril de 1919, a partir da reunião da Escola do Grão-Duque para Artes Plásticas . A maior parte dos trabalhos feitos pelos alunos nas aulas-oficina foi vendida durante a Segunda Guerra Mundial. A intenção primária era fazer da Bauhaus uma escola combinada de arquitetura, artesanato, e uma academia de artes, e isso acabou sendo a base de muitos conflitos internos e externos que se passaram ali.
Bauhaus também é uma fonte muito utilizada por  designers de todo o mundo.